Box Android MXQ 4K vs MX9 4K: Qual é a melhor opção para transformar sua TV em Smart?

Box Android MXQ 4K vs MX9 4K: Qual é a melhor opção para transformar sua TV em Smart?

As Box Android são dispositivos que permitem conectar sua TV à internet e acessar aplicativos e conteúdos online, como Netflix, YouTube, Globoplay e outros. Elas são uma alternativa mais barata do que comprar uma Smart TV ou um media center mais caro, como o Chromecast, o Fire TV Stick ou o Apple TV.

Mas entre as diversas opções de Box Android disponíveis no mercado, quais são as principais diferenças entre as MXQ 4K e MX9 4K? Qual delas oferece o melhor custo-benefício, desempenho e qualidade de imagem? Neste artigo, vamos comparar esses dois modelos e mostrar suas vantagens e desvantagens, faixa de preços e qual deles é mais indicado para você.

Design e Conectividade

As Box Android MXQ 4K e MX9 4K têm um design bastante semelhante, com formato quadrado e preto, que lembra a Apple TV. Elas também têm um controle remoto próprio e uma boa variedade de portas e interfaces, como HDMI 2.0, USB, leitor de cartão SD, RJ-45, Wi-Fi e saídas AV e SPDIF. No entanto, elas não têm Bluetooth, o que pode limitar a conexão com alguns dispositivos externos.

Especificações Técnicas

As Box Android MXQ 4K e MX9 4K suportam resolução 4K, mas isso também depende da capacidade da sua TV. Elas também rodam com sistema operacional Android, mas em versões diferentes. A MXQ 4K pode ser encontrada em duas versões: uma com processador quad-core Rockchip RK3329, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento; e outra com processador quad-core Armlogic S905W, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Já a MX9 4K tem apenas uma versão, com processador quad-core Rockchip RK3329, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

Essas especificações técnicas influenciam no desempenho das Box Android, na velocidade de carregamento dos aplicativos e na fluidez da reprodução dos vídeos. Em geral, quanto mais memória RAM e armazenamento interno, melhor será o desempenho. Por isso, a versão mais potente da MXQ 4K pode ter uma vantagem sobre a MX9 4K nesse aspecto. No entanto, ambas as Box Android permitem expandir o armazenamento por meio de cartões SD ou discos externos via USB.

Variedade de Aplicativos

Estas Box Android permitem acessar vários aplicativos para Android por meio da Google Play Store, além dos serviços de streaming mais populares, como Netflix, Amazon Prime Video, YouTube e Globoplay. No entanto, é preciso verificar se os aplicativos são compatíveis com a versão do Android de cada Box Android. Além disso, é importante lembrar que as Box Android não dão acesso gratuito a nenhum streaming; é necessário ter uma assinatura para usar esses serviços.

Faixa de Preços

As Box Android MXQ 4K e MX9 4K são produtos de entrada, com um bom custo-benefício para quem quer transformar sua TV em smart sem gastar muito. Elas podem ser encontradas por preços entre R$170 e R$300 nas lojas online brasileiras. No entanto, é preciso ficar atento à procedência desses produtos, pois muitos são importados sem homologação da Anatel ou garantia do fabricante.

Conclusão

As Box Android MXQ 4K e MX9 4K são opções interessantes para quem quer ter acesso a aplicativos e conteúdos online na sua TV. Elas oferecem boa conectividade, resolução 4K (dependendo da TV) e variedade de apps. No entanto, elas também têm algumas limitações, como a falta de Bluetooth, a baixa memória RAM e armazenamento interno e a possível incompatibilidade com alguns aplicativos. Além disso, é preciso ter cuidado com a origem e a qualidade desses produtos, que podem não ter garantia ou suporte técnico no Brasil.

Na hora de escolher entre as MXQ 4K e MX9 4K, é preciso levar em conta o seu orçamento, a sua demanda e a sua preferência. A MXQ 4K pode ter uma vantagem em termos de desempenho, se você optar pela versão com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Já a MX9 4K pode ser uma opção mais barata, se você não se importar com uma velocidade um pouco menor. Em ambos os casos, você poderá aproveitar os benefícios de ter uma TV smart sem gastar muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *