Melhor monitor gamer para jogos de tiro em primeira pessoa

Melhor monitor gamer para jogos de tiro em primeira pessoa

Para escolher o melhor monitor gamer para jogos de tiro em primeira pessoa, você deve considerar alguns fatores que podem influenciar na qualidade da imagem, na fluidez do jogo e na sua performance.

Alguns dos principais são:

  • A taxa de atualização: É responsavel por medir a frequência com que a imagem é atualizada a cada segundo, e quanto maior for a taxa, mais naturais serão os movimentos no jogo. Para jogos de tiro em primeira pessoa, que exigem muita ação e precisão, o ideal é escolher um monitor com taxa de atualização de pelo menos 144 Hz, mas existem modelos com taxas de até 240 Hz ou mais.
  • O tempo de resposta: mede o intervalo entre o envio do sinal pelo computador e a exibição da imagem no monitor, e quanto menor for o tempo, menos rastros e borrões você verá na tela. Para jogos de tiro em primeira pessoa, que requerem muita reação rápida e agilidade, o ideal é escolher um monitor com tempo de resposta de até 5 ms, mas existem modelos com tempos de até 1 ms ou menos.
  • A tecnologia do painel: Ela é o tipo de material usado para formar a imagem no monitor. Existem três principais tipos: TN (Twisted Nematic), IPS (In-Plane Switching) e VA (Vertical Alignment). Cada um tem suas vantagens e desvantagens em relação ao ângulo de visão, ao contraste, à fidelidade de cores e ao custo. Para jogos de tiro em primeira pessoa, que demandam cores mais vivas e contrastes mais altos, os painéis IPS ou VA podem ser uma boa opção.
Melhor monitor gamer para jogos de tiro em primeira pessoa

Você pode encontrar mais informações sobre monitores gamers nos links abaixo. Além disso, você pode conferir alguns modelos de monitores gamers que são indicados para jogos de tiro em primeira pessoa no ranking abaixo. Esperamos ter ajudado! 😊

Melhores monitores gamers do Brasil

Critérios para escolher um monitor gamer

Ranking dos melhores monitores gamers para jogos de tiro em primeira pessoa:

  • Monitor Gamer BenQ ZOWIE | XL2540: Melhor monitor gamer 240Hz, com resolução Full HD, tempo de resposta de 1ms e duas portas HDMI 2.0. Tem suporte a FreeSync e vem com escudos laterais para evitar distrações.
  • Monitor Gamer Acer Predator | XB273: Melhor monitor gamer com G-Sync, com resolução Full HD, taxa de atualização de 240Hz, tempo de resposta de 0.5ms e duas portas HDMI 2.0. É compatível com G-Sync e tem bordas ultrafinas.
  • Monitor Gamer AOC Hero Z | 24G2Z: Melhor monitor gamer IPS, com resolução Full HD, taxa de atualização de 240Hz, tempo de resposta de 0.5ms e uma porta HDMI 2.0. Tem suporte a FreeSync Premium e tem bordas ultrafinas.
  • Monitor Gamer Dell | S2716DG: Melhor monitor gamer QHD, com resolução QHD (2560 x 1440), taxa de atualização de 144Hz, tempo de resposta de 1ms e uma porta HDMI 1.4. É compatível com G-Sync e tem bordas ultrafinas.
  • Monitor Gamer Samsung Odyssey G7 | LS27R750QEXZD: Melhor monitor gamer curvo QHD, com resolução DQHD (2560 x 1440), taxa de atualização de 240Hz, tempo de resposta de 1ms e duas portas HDMI 2.0. Tem tela QLED com HDR600 e suporte a G-Sync e FreeSync Premium Pro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *